Ferrari 250 GT California Spider vendido por mais de 15 milhões

Ferraris clássicos em leilões é algo que combina com milhões. E se o "Cavallino Rampante" em causa for um Ferrari 250 GT LWB California Spider Competizione by Scagliett, então é garantido que a venda será feita por muitos milhões!

E foi precisamente isso que aconteceu no mais recente leilão da RM Sotheby’s em Nova Iorque, onde um 250 GT LWB California Spider Competizione by Scaglietti de 1959 foi vendido por 17.99 milhões de dólares, o equivalente a 15.25 milhões de euros.

É um número capaz de impressionar qualquer um, mas a verdade é que este Ferrari conta com vários trunfos que ajudam a justificar este valor. Em primeiro lugar, este modelo (com o chassis número 1451 GT) é um dos dois únicos exemplares que conta com uma carroçaria em alumínio. Em segundo, terminou em terceiro da sua classe e na quinta posição geral da edição de 1959 das 24 Horas de Le Mans.

Além desta participação na mítica prova francesa, este Ferrari 250 GT LWB California Spider soma ainda várias provas de resistência por todo mundo. Mas apesar de já estar "reformado" do mundo das corridas há vários anos, este "Cavallino Rampante" continua em grande forma.

Foi alvo de um restauro completo certificado pela Ferrari Classiche e conta, no currículo, com um prémio do melhor na sua classe no mítico Concours d’Elegance de Pebble Beach e um prémio de platina no Cavallino Classico em Palm Beach, na Flórida, um evento que reúne anualmente alguns dos melhores Ferrari do mundo.

Em destaque